E então já cansado, olha para trás e observa o que passou. Já não pode voltar. Tampouco mudar. Passado, esse é o verbo. Volta seu olhar para o que está por vir. Nebuloso, escuridão e sombras. Não consegue distinguir, não consegue precisar. Mas sabe que precisa continuar. Curvado com o peso dos anos, das decisões erradas, das palavras não ditas e daquelas que deveriam ficar nas entranhas de seu ser, ele tem que continuar. Mesmo sem querer, o próximo passo precisa ser dado. Levanta seu pé direito, descalço e decidido, lança-se na escuridão. Mas, o pé não encontra apoio e entre a surpresa e a constatação, fecha os olhos. É chegado o fim. E ele cai, nas sombras sente seu corpo no ar, caindo e caindo. Não encosta em nada, não sente nada, apenas o hálito gélido da sombra nebulosa de seu futuro a soprar-lhe o rosto. De repente encontra o chão. Permanece lá, imóvel, olhos fixos em algum lugar que ficou para trás. Estirado no seu destino, não sente mais aquele hálito que o acompanhou em sua vertiginosa descida, mas sim uma brisa quente a soprar-lhe a face, cheiro de terra recém molhada, e longe, muito longe dali, consegue distinguir o som de água a correr. Entre a vontade de ficar onde está e se entregar por completo, sem entender o que aconteceu e porque ainda está a respirar, sente sede. Parece-lhe que nem toda a água do mundo poderá saciar-lhe. E com um suspiro, levanta-se lentamente. O peso que antes carregava agora aliado às dores da queda fazem com que se arqueie ainda mais. Primeiro um pé, depois o outro, arrastando-se pelo que se poderia descrever de chão de terra batida, ele tenta se locomover. Mais adiante uma luz começa a surgir no céu, antes enegrecido. E com os primeiros raios de sol ele segue adiante, em busca daquilo que pode mudar seu estado de torpor, esperando que em companhia ao sol venha também a certeza de um recomeço.
Blog originalmente criado para relatar as pérolas que minhas duas flores lançavam no ar e que com tempo virou o meu cantinho de devaneios. Sinta-se abraçado!
PAI
A você devo minha existência
A você devo minha gratidão
Pela sua paciência e persistência em ensinar-me qual direção tomar
Por segurar minha mão quando meus passos falsearam
Por ninar -me quando o sono não vinha
Por sorrir-me quando as lágrimas insistiam em rolar
Por andar ao meu lado, mesmo que o tempo tenha tornado seus passos mais lentos
Por abraçar-me para que eu sinta o seu calor
Por iluminar meu caminho quando me encontro perdida
Por ligar-me apenas para desejar -me um bom dia, boa semana ou boa viagem
E pedir a Deus que guie meus passos
Obrigada por ser exatamente como você é
Por amar-me, por ser nada mais que meu pai
Meu querido pai
A você devo minha gratidão
Pela sua paciência e persistência em ensinar-me qual direção tomar
Por segurar minha mão quando meus passos falsearam
Por ninar -me quando o sono não vinha
Por sorrir-me quando as lágrimas insistiam em rolar
Por andar ao meu lado, mesmo que o tempo tenha tornado seus passos mais lentos
Por abraçar-me para que eu sinta o seu calor
Por iluminar meu caminho quando me encontro perdida
Por ligar-me apenas para desejar -me um bom dia, boa semana ou boa viagem
E pedir a Deus que guie meus passos
Obrigada por ser exatamente como você é
Por amar-me, por ser nada mais que meu pai
Meu querido pai
Conversa tecnológica: Eu uso óculos
Uma conversinha básica que tive com meu marido dia desses.....
Eu: Finalmente resolveu usar seus óculos, hein?!
Marido: Pois é. Depois de ser obrigado a comprá-los....
Eu: Ah, mas é bem melhor enxergar direitinho, vai...
Marido: É verdade. Defino assim: Quando estou sem óculos, estou assistindo a um DVD. E quando estou de óculos, estou assistindo a um Blu-ray.....
Poderia
Poderia ter sido a Maria,
A Joana,
A Laura,
A Ana,
A Marta,
A Lúcia,
A Roberta,
A...........
Todas elas seriam melhores que eu.... me pego pensando nisso as vezes, e esses pensamentos tem vindo a minha cabeça com mais frequência do que gostaria de tê-los.
E quando eles ocorrem, me sinto péssima, a pior das pessoas, egoísta e inútil.
Mas não,
Aconteceu com a MARGARETE
E essa sou eu!
Será que é tão díficil de entender...... MARGARETE.
Até que entender não é, mas aceitar.... aí o bicho pega!
*** Esse foi um desabafo / devaneio de uma Margarete, meio louca, meio rouca de gritar comigo mesma.....
A Joana,
A Laura,
A Ana,
A Marta,
A Lúcia,
A Roberta,
A...........
Todas elas seriam melhores que eu.... me pego pensando nisso as vezes, e esses pensamentos tem vindo a minha cabeça com mais frequência do que gostaria de tê-los.
E quando eles ocorrem, me sinto péssima, a pior das pessoas, egoísta e inútil.
Mas não,
Aconteceu com a MARGARETE
E essa sou eu!
Será que é tão díficil de entender...... MARGARETE.
Até que entender não é, mas aceitar.... aí o bicho pega!
*** Esse foi um desabafo / devaneio de uma Margarete, meio louca, meio rouca de gritar comigo mesma.....
Viagem
Ela espera pelo próximo trem
Sem muito interesse com o que acontece
O trem chega e ela entra
Sem se importar para onde ele vai
Senta-se na janela e olha para fora
O trem sai
Chacoalha de lá e de cá
O trem para aqui e ali
Pessoas entram e sai
E ela fica ali, sentada
Olhando para fora
Vendo a paisagem passar
Casas, carros, árvores, pessoas
E ela olha
Espectadora
Mal se move
Não importa para onde olhe
Não importa para onde vá
Deixa o trilho levá-la
Espectadora
De sua própria vida...
Sem muito interesse com o que acontece
O trem chega e ela entra
Sem se importar para onde ele vai
Senta-se na janela e olha para fora
O trem sai
Chacoalha de lá e de cá
O trem para aqui e ali
Pessoas entram e sai
E ela fica ali, sentada
Olhando para fora
Vendo a paisagem passar
Casas, carros, árvores, pessoas
E ela olha
Espectadora
Mal se move
Não importa para onde olhe
Não importa para onde vá
Deixa o trilho levá-la
Espectadora
De sua própria vida...
Para quem gosta de orquídeas...
Assinar:
Postagens (Atom)