Devaneios


Recebi uma ligação de um cliente-amigo ou amigo-cliente, sei lá, a gente já se conhece há um tempão, só para você ter uma idéia ele foi um dos convidados no meu casamento, que já está entrando na fase da adolescência.
Quando ele liga, falamos sobre trabalho, viagem, filhos... ele vive me oferecendo um filhote de sua cachorra, uma boxer que dá medo só de olhar, ela tem uma cara de má, parece que vai arrancar um pedaço da gente, mas quando chegamos perto percebemos que é mais mansa que um gatinho, enfim... acontece que nesse dia ele estava meio deprimido, cansado do ramo de trabalho dele e durante a conversa ele me perguntou se eu gostava de dinheiro e eu respondi que não gostava mas precisava dele para viver, assim como todas as pessoas.
Foi aí que devaneamos....

Será que o mundo seria melhor se não existisse dinheiro?
Quem inventou essa porcaria?? se eu pego esse fulano....
Será que a vida seria melhor se trabalhassemos com crédito pessoal?
Cada boa ação geraria um crédito, um bom dia por exemplo, mas teria que ser "aquele bom dia", não apenas um cumprimento, mas o desejo que o dia de seu próximo fosse realmente bom, Respeito aos idosos,
Ser cordial no trânsito,
Dar preferência ao pedestre, sempre,
Segurar a porta do elevador,
Agradecer,
Ou simplesmente sorrir, um sorriso sincero
Imagine um bebê, esse teria todos os crédito possíveis, apenas por proporcionar felicidade aos pais, avós, tios, irmãos...
Plantar uma árvore,
Alimentar os pássaros,
Amar e ser amado...

Então repito: Será que a vida seria melhor se não existisse dinheiro?
Devaneio, puro devaneio...

Um comentário:

Edna Federico disse...

É...não sei responder isso. Já estamos tão habituados a esse papel sujo...
Beijo