Vida


Tem hora que olhamos o que os outros tem e dá um nó na garganta de pura inveja. Minha inveja não é de bens materiais e sim de algo que não se quantifica, tampouco se mede. Sempre existe dois lados para tudo. A moeda tem a cara e a coroa. Existe o bem e o mal. O dia e a noite. Inveja de algo que deveria acontecer naturalmente, ordem natural da vida. Mas a vida. Ah, a vida, uma pequena levada que vive nos pregando peça e sorri ingenuamente, um sorriso largo e espera receber um sorriso de volta. Eu, tento retribuir, embora muitas vezes tenha vontade de chorar, e fico nessa noite interminável tentando lentamente ver o dia raiar.

Obs.: Não estou triste, não. Senti momentaneamente inveja de uma pessoa muito querida, ao ver uma foto de sua filha. Mesma idade da minha, mas, uma vida de distância da minha realidade....

3 comentários:

Edna Federico disse...

Margarete,

Um dia ouvi: "Deus só dá filhos especiais, à pais especiais!"
Você já pensou se sua filha estivesse destinada a uma família cujos pais não tivessem paciência, ou não soubessem amá-la e entendê-la?
Entendo seus sentimentos de mãe, inclusive a preocupação que deve ter de fazê-la mais independente; mas saiba que você tem uma filha linda e é uma ótima mãe!
Beijo

Margarete Bretone disse...

Edna, obrigada pela parte que me toca, hehehe. Mas que por um momento eu senti inveja, ah... eu senti sim.... as duas sao lindas, cada qual do seu jeito, mas a distancia que as separam e gigantesca.

Jac C. disse...

Oi querida,
Inveja é sim um sentimento natural.
Sentir inveja não necessariamente significa desejar o mal a outra pessoa, mas é um sentimento que certamente nos faz muito mal, nos fere e nos angustia muito.
Sei disso pq houve uma época muito difícl de minha vida em que de fato experimentei intensamente este sentimento.
Foi tão doloroso pra mim, que qdo consegui passar por aquela provação jurei fazer o possível pra não mais deixar este tal sentimento se alojar junto a mim.
Não é uma tarefa fácil, mas ando conseguindo me esquivar, graças a Deus.
Fique bem, tudo dará certo pra vc tb.

No "Asas" o texto: Crônica de um amor anunciado.

Beijos