Eu quero meu dente



Minha florzinha sofreu um pequeno acidente brincando com as amiguinhas de cobra-cega – quando eu era criança eu falava cabra-cega, mas me disseram que é errado, pois existe uma cobra sem olhos e não uma cabra, enfim – ela na empolgação correu de olhos fechados e bateu a boca no portão. Foi uma pancada bastante forte, cortou a gengiva, sangrou muito e agora os dois dentinhos de cima estão ficando mole. Ela está na fase de troca de dentição mas o acidente antecipou um pouco, ela por sua vez, está super feliz, não vê a hora de ver o dente cair, de “ficar com uma janelinha”. O que me fez lembrar de uma pérola que é um tanto quanto antiga, aconteceu com a minha flor de maracujá que apesar de saber que o dentinho já estava mole, teve uma reação que eu não esperava.


Na hora de dormir, a levei ao banheiro para escovar os dentes e percebi que o dentinho já tinha caído, acho que ela o comeu sem querer, é claro. Então eu falei:


- Olha filhinha, o seu dentinho caiu. Você agora tem uma janelinha.


Ela então olhou no espelho e percebeu que o dentinho havia sumido.


- Cadê meu dente??? - E começou a chorar


- Seu dentinho estava mole, é normal cair. Pena que a gente não viu, né?!


- Mas eu quero meu dente. – Em prantos


- Espera um pouco que vai nascer outro no lugar.


- Não, eu não quero esperar. Eu quero meu dente! Vamos no mercado!


- No mercado? O que você quer fazer no mercado?


- Eu quero meu dente! Vai comprar um dente novo. No mercado tem. Vai logo.... – desesperada


Eu ri muito pois nunca havia imaginado que ela teria aquela reação. E quanto mais eu ria, mais ela chorava. Foi difícil convencê-la do contrário.

Um comentário:

Edna Federico disse...

riso...eles acham que tudo se compra no mercado, ou shopping. Pra meu filho é fácil, ele fala: paga no cartão, mãe!
Beijo