Cara de pau

Sempre ensinei às minhas filhas que não devemos mentir, mesmo que estejamos com medo devemos falar a verdade, um dia alguém me contou que "mentira tem perna curta e um dia ela acaba mancando", portanto quando mentimos, mais cedo ou mais tarde a verdade aparece.
Minha florzinha em uma determinada ocasião aprontou em casa, pegou uma caneta e pintou toda a parede do quarto dela, ficou uma coisa horrorosa. Fui então conversar com ela e é claro, explicar que aquilo não podia acontecer, se ela quisesse escrever que pegasse papel e se divertisse, mas na parede não. Então perguntei à ela:
- Filha, você não sabe que não devemos escrever nas paredes?
- Não mamãe.
- Não acredito, olha pra mim. - e perguntei novamente - Você não sabia que a parede riscada fica feia?
- Não, eu não sabia.
- Mas você é cara de pau mesmo. - falei brincando
- Não, eu não sou cara de pau.
- É sim filha, eu já te expliquei que mentir é feio.
- Não, eu não sou cara de pau. Põe a mão aqui ó, tá vendo, é de carne e não de pau. -muito chateada comigo.

Tive então que explicar o significado da "cara de pau" para que ela se acalmasse.

Agora imagine, como será que um cara de pau hidrata a pele? Com óleo de peroba?

Nenhum comentário: