Vira-lata


Vira-lata É isso que eu sou, uma vira-lata. Por que?
Pense comigo, o cãozinho lá abandonado, o dono não dá a mínima, não o alimenta, não dá carinho, o bichinho fica lá, mas é só o dono trocar olhares com ele e pronto, lá vem ele abanando o rabinho. Todo feliz...É assim que eu sou, não tem uma melhor definição.
Vou explicar. Dia desses entrei naquele famoso site de relacionamento, sabe, o orkut, e notei que algumas pessoas atualizaram suas fotos, a curiosa correu os olhos para observar as tais fotografias. E quem encontro?? Uma pessoa, que mentiu com a maior cara lavada, foi desleal, me deixou pra baixo de capacho (pelo menos foi assim que me senti), foi manipuladora, enfim, fez um fuzuê danado.
E lá está ela, no álbum da filha pois ela mesma já encerrou a própria conta a meses atrás, cliquei na foto e lá estava ela, sorrindo ao lado da filha. Aí lembrei-me de tudo que passei e ainda estou passando por causa dela e cheguei a essa conclusão: sou uma vira-lata mesmo!
Sabe aqueles momentos de raiva, em que a gente desabafa e diz que não está nem aí, nunca mais quer ver a pessoa nem que ela venha rastejando, implorando, não quero saber, que se dane.... coisas desse gênero??
Pois é, achei que minha reação continuaria sendo essa e para minha surpresa, o que senti??? Ternura, carinho.... Mas como assim?? Sei que sou uma tonta na hora de falar, de desembuchar, que acabo falando um décimo do que a pessoa merece ouvir, mas ternura?? Me poupe...
Olhei para foto, ela estava sorrindo, me parecia feliz. Se está realmente feliz com a vida que está levando não sei, só sei que pelo menos naquele instante, naquele clique, ela estava feliz e eu também fiquei feliz em perceber isso, não estou dizendo que queria vê-la triste, infeliz ou coisa assim, espero realmente que ela esteja bem, só quero dizer que ela merece ouvir umas poucas e boas, afinal de contas, para minha estrela brilhar a dela nao precisa se apagar.
Amigo dá força, dá apoio e também dá os devidos puxões de orelha quando vê que o outro está saindo da linha e ela ainda merece um belo puxão de orelha de minha parte e percebi naquele momento que se por acaso eu cruzar com ela, eu simplesmente não conseguirei fazer isso.
O que farei?? Dar um abraço bem apertado, afinal de contas eu nunca deixei de ser sua amiga, mesmo de longe. Por isso, espero que ela demore muito a me procurar, se é que ela cogita essa possibilidade, assim ela pode continuar pensando que continuo furiosa com o que ela aprontou e com a consciência pesada, se é que chegou a pesar.
Então nao tem jeito. Sou uma vira-lata mesmo, mas não venha me tratar com resto de comida e ossos para eu roer não, quero mesmo é ser tratada com filé miau-au-au.
imagem: Raideres

Nenhum comentário: