Minhas flores, literalmente

Tirei algumas fotos das flores que desabrocharam em casa. Amo flores, especialmente orquídeas, e quando elas florescem eu saio tirando um monte de fotos.

Minhas plantas estão em recuperação, saíram da UTI recentemente. Tá..., exageros à parte, realmente elas estavam sofrendo, juntamente comigo e minha família, pois tinha uma construção ao lado de casa. A poeira, a sujeira, o cimento, o cal e sei lá mais o que, judia demais da gente e também das plantas. Foi um saco aguentar todas as etapas daquela construção, tive que repintar a casa, trocar o piso do quintal, brigar com pedreiro, chamá-los para limpar a sujeira que eles insistiam em fazer no meu quintal.... enfim.... acabou, acabou, ACABOU!!!! EBA!!!

Minhas plantas voltaram a florescer e estão cada vez mais bonitas. É muito interessante, pois algumas plantinhas que eu já tinha a certeza que estavam mortas, simplesmente voltaram a crescer e eu estou muito feliz com esse espetáculo de recuperação que elas estão me mostrando.

É claro que tenho que comprar algumas mudinhas, colocar mais terra, dar um trato geral, mas estou feliz mesmo assim. Minhas orquídeas estão lindas, as pessoas passam em frente de casa e param para admirá-las, essa em especial tem o nome de Arundina ou Orquídea Bambu, esse segundo nome já diz tudo, ela cresce em touceiras e fica realmente muito alta, acho que deve alcançar uns 3 metros de altura e e as flores são deslumbrantes, para mim é um verdadeiro espetáculo.
Por isso, aqui estão algumas delas....






Um comentário:

PrincipeTito disse...

Quem gosta de flores, gosta da vida...