Lata velha






Passei o Reveillon na praia, dias ensolarados, muito calor, água do mar morninha, e da piscina também, gente saindo pelo ladrão, na praia vimos muito catadores de latinha, eles conseguem incrementar bastante o orçamento nessa época do ano.

Minha flor, curiosa como sempre, me pergunta:

- Mãe, por que eles pegam as latinhas?

- Para vender.

- Vender para quem?

- Existem pessoas que compam as latinhas usadas e revendem para reciclagem...

- Mas, como assim, o que eles fazem com elas?

- Muitas coisas, por exemplo, a cadeira que a gente leva para a praia é de alumínio, ela pode ter sido feita a partir dessas latinhas, ou mesmo as latinhas de refrigerante que compramos, pode ter sido feita a partir de outras latinhas....

- Ah tá. Então as latas de refris que compramos hoje na praia pode ser reciclada?

- Isso mesmo.

- Quer dizer que eu tomo refrigerante em uma lata velha. Bom saber disso. - E fez uma cara de safada que só ela sabe fazer.

- Nossa filha, eu nunca tinha pensado dessa forma, mas bem você tem razão.




Só para constar:

1 Kg de alúminio = R$ 2,40

1 Kg de alumínio = 40 latinhas

Agora imagine o peso que essas pessoas tem que carregar o dia inteiro para conseguir uma quantia que lhe assegure o pão de cada dia.... Esses são bravos, são brasileiros e merecem todo nosso respeito.

imagem:Jubili

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

CL disse...

É realmente de fato barata!!

E pesadas!